A celulite é uma condição que acomete cerca de 90% da população feminina. Ela deixa um aspecto ondulado de casca de laranja na pele.
Essa condição é o resultado dos seguintes fatores:
- Depósitos de gordura sob a pele;
- Alteração da microcirculação;
- Inflamação que resulta em fibrose.
Existem diferentes graus de celulite, caracterizados da seguinte forma:
Grau 1: é o grau mais leve da celulite. Não é visível, mas quando a pele é comprimida surgem pequenas ondulações ou”furinhos”
Grau 2: ondulações e furinhos são percebidos sem comprimir a pele
Grau 3: ondulações mais profundas e intensas, nódulos claramente perceptíveis mesmo sem apertar.
Grau 4: é a fase mais grave da celulite. Marcas muito evidentes na pele, com nódulos de aspecto duro. Pode causar dor, inchaço, e comprometimento da circulação de retorno. A pele fica com aspecto acolchoado.
Acreditamos que a melhor forma de tratar a celulite é tratar cada um dos fatores que levam ao seu aparecimento. Para isso contamos com a ação da nossa equipe multidisciplinar.
É necessário agir na perda de gordura e manutenção desta perda, muitas vezes com orientação nutricional e ajuda do endocrinologista. Para tratar a flacidez e alteração do subcutâneo utilizamos bioestimuladores. Para a celulite a partir do grau 3 fazemos subcisão, um procedimento cirúrgico associado aos tratamentos injetáveis.
Também utilizamos tecnologias (ultrassom micro e macro focado, radiofrequência monopolar e o Laser Fotona Starwalker) e a drenagem linfática feita pela nossa equipe de estética.